Na Ucrânia, o principal jornal independente de língua inglesa, o Kiev Post, fechou abruptamente.

O presidente ucraniano Volodymyr Zhelensky na Conferência do Clima COP26 em Glasgow em 1 de novembro de 2021.

É o maior jornal de língua inglesa da Ucrânia e a principal fonte de informação sobre o país para embaixadas, organismos internacionais e estrangeiros. Sua estrita liberdade, seu editorial liberal e pró-ocidental, The Kiev Post Vinte e seis anos depois, segunda-feira, 8 de novembro, foi brutalmente suspenso devido a um conflito entre o proprietário e a imprensa. O “Kiev Post” foi morto e toda a nossa equipe foi demitida por Adnan Kivan, um magnata do mercado imobiliário em Odessa., Anastasiia Lapatina, uma das jornalistas, mudou-se no Twitter.

O empresário Adnan Kwan, dono da revista semanal há três anos, anunciou o fechamento na segunda-feira, prometendo que seria temporário, mas sem dar motivo. “Um dia, esperamos abrir o jornal de novo, maior e melhor.”, O magnata do mercado imobiliário escreve no site. Mais de cinquenta jornalistas Kiev Post Com efeito imediato, eles souberam de sua demissão na mesma manhã. Atordoados, eles fizeram uma declaração conjunta ao Sr. Testamento denunciado dado “Reduzir” Por sua liberdade editorial. “Consideramos a suspensão da publicação e a demissão de funcionários uma retaliação. [sa] Parte 2, Eles escreveram.

Consulte Mais informação O artigo é reservado para nossos assinantes Na Ucrânia, a lei restringe a influência da oligarquia

De ascendência síria, Sr. Dado é o líder de uma fortuna de $ 242 milhões (209 milhões de euros), o que o torna 42.e O mais rico do país, de acordo com Forbes. Há três semanas, ele atualizou o jornal e expressou o desejo de recomeçar com o novo grupo em quatro línguas: russo, ucraniano, inglês e árabe. A equipe editorial preocupada viu nele o desejo de remover jornalistas “Problema” Carro “Justiça e Honestidade”. “ Cada presidente e cada governo da Ucrânia tentaram influenciar o “Posto de Kiev”. Ele lembrou em seu comunicado de imprensa. Contudo, (…) Nenhum de nossos proprietários chegou a fechar o jornal. ”

Onda de choque na indústria de mídia

Esta não é a primeira vez que a liberdade editorial de Pose de kievt é atacado. Em abril de 2011, sob a liderança do pró-russo Viktor Yanukovych, Mohammed Zahur, o ex-proprietário da revista semanal, tentou demitir Brian Boner, o editor. Sua equipe protestou e ganhou o caso. Nada diz que será o mesmo desta vez. Ponner anunciou sua aposentadoria após tomar medidas para proteger os arquivos.

READ  O arquiteto Richard Rogers, um dos co-autores do Centre Pompeii, morreu.

53,58% de vocês deveriam ler este artigo. O resto é apenas para assinantes.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal O Aperitivo